O que é coparticipação?

Coparticipação é a participação financeira do colaborador no plano de saúde. Toda vez que o beneficiário utilizar o plano de saúde para consultas com hora marcada (consultas eletivas), pronto-socorro ou exames simples e especiais, será descontado um valor diretamente em folha de pagamento, de acordo com o contrato entre a empresa empregadora e a operadora de saúde. O principal objetivo é incentivar a utilização consciente e adequada do plano.

Pode haver isenção de coparticipação? De quais procedimentos?

Sim, estão isentos de coparticipação os casos abaixo:

  • Consultas de retorno (em até 30 dias da primeira consulta e com o mesmo médico, na mesma especialidade).
  • Partos.
  • Materiais utilizados (gesso, tala, medicações, suturas, soro, inalações etc.).

Quais são os canais de atendimento da NotreDame Intermédica?

Você pode falar conosco pelos nossos canais de atendimento. Confira abaixo a lista:

  • Central de Serviços 24h – Atendimento telefônico

 A Central de Serviços NotreDame Intermédica funciona 24 horas por dia. Nosso time está disponível para prestar informações específicas do seu plano de saúde, tais como: orientação sobre rede de atendimento, autorizações, cobertura contratual, melhor utilização dos recursos e demais serviços.

A nossa Central de Marcação de Consulta na Rede Própria GNDI funciona das 7h às 20h.. Confira abaixo nossos telefones:

Se você mora em São Paulo, Rio de Janeiro, Jundiaí, Sorocaba, Campinas, Distrito Federal ou Baixada Santista, ligue para: (11) 4090-1750 (custo de ligação local)

Para demais localidades: 0800 409 1550

Telefone Exclusivo para deficiente auditivo ou de fala (TPDA): 0800 770 0330. Obs.: este número recebe ligações somente de aparelho telefônico específico para deficiente auditivo ou de fala.
 

Aplicativo GNDI easy

O GNDI easy coloca a saúde cada vez mais na era digital. Mas, o que você e sua família ganham com isso? Dá uma olhada:

  • Acessam os principais serviços do seu plano de saúde
  • Conferem as principais funcionalidades do seu plano odontológico
  • Utilizam a carteirinha digital sem acesso à internet
  • Agendam e cancelam consultas na rede própria de um jeito rápido e fácil
     

Principais funcionalidades:

  • Carteirinha digital: utilize a carteirinha digital sem acesso à internet
  • Marcação de consulta: agende consultas médicas e adicione lembrete no calendário do seu celular
  • Compartilhe: carteirinha digital dos dependentes e busca de rede assistencial via e-mail e WhatsApp
  • Busca de rede: verifique a cobertura e rede de atendimento do plano de saúde odontológico
  • Favoritos: favorite os médicos e dentistas preferidos.
  • Além disso, você pode consultar o seu extrato de coparticipação (disponível mensalmente, a partir do dia 20), extrato de imposto de renda (para beneficiários com plano de pessoa física) e utilizar nosso serviço de telemedicina.

Veja todos os nossos vídeos de passo-a-passo e utilize o aplicativo GNDI easy de um jeito fácil e rápido:
 

 

Gostei, mas como funciona o serviço de telemedicina do GNDI?

A telemedicina do Grupo NotreDame Intermédica é muito mais que um serviço de consulta médica on-line. Criamos um modelo de atendimento em saúde a distância que reúne um time seleto de médicos especialistas treinados exclusivamente para atender as suas necessidades sem sair de casa.

Você tem acesso a um profissional da saúde on-line pronto para te ouvir, avaliar suas queixas e tirar todas as suas dúvidas de forma confidencial. Tudo com a qualidade e segurança que você conhece e sem precisar sair da sua rotina.

O serviço funciona de segunda a sábado, das 8h às 18h. Você pode agendar pelo Portal GNDI ou aplicativo GNDI easy. Para mais informações, acesse: https://www.gndi.com.br/telemedicina

Como faço para agendar exames?

Primeiro de tudo, você precisa saber que existem dois tipos de exames: simples e especiais.

Os exames simples não necessitam de autorização prévia. Apenas compareça ao local referenciado com sua carteirinha de identificação do plano, seu documento de identidade com foto e pedido original do exame fornecido pelo médico.

Já os exames Especiais e Terapias necessitam de autorização prévia, verifique quais são os locais para autorização de exames através de nossos canais de comunicação.

 

Como se cadastrar no Portal GNDI e agendar uma consulta on-line em Centros Clínicos da Rede Própria?

É muito simples. Acesse www.gndi.com.br e clique no botão “Área do beneficiário”, localizado no canto superior da tela. Clique em “saúde” e, na sequência, faça o seu primeiro login utilizando sua carteirinha ou CPF. Siga os passos apresentados na tela e clique em “agendamento de consultas”.   

Você também pode cancelar consultas clicando em “cancelamento de consultas” ou verificar suas consultas passadas em “histórico de consultas”.

Pelo aplicativo GNDI easy eu também posso marcar consultas na Rede Própria GNDI?

Sim, pelo aplicativo é muito simples. Confira o vídeo abaixo e saiba como agendar a sua consulta em instantes:

Devo escolher consultório médico ou pronto-socorro?

O pronto-socorro deve ser usado apenas em situações de urgência e emergência. As consultas realizadas no pronto-socorro, por sua vez, por exemplo, não dão direito à consulta de retorno em 30 (trinta) dias sem o custo da coparticipação. Para tanto, prefira o consultório médico ao pronto-socorro, pois nele os médicos fazem o acompanhamento por meio do prontuário, no qual estão registrados e documentados todos os procedimentos e histórico do paciente, sendo possível dar continuidade aos tratamentos adequados.

Abaixo, confira orientações mais detalhadas de qual caminho escolher para cuidar de sua saúde:

– Saiba quando ir ao pronto-socorro ou ao consultório médico:

Como obter atendimento de urgência e emergência?

Para atendimentos de urgência e emergência você deve se dirigir a um pronto-socorro da Rede Própria ou Rede Credenciada de seu plano para esta modalidade de atendimento.

O que é urgência?

São consideradas urgências os atendimentos decorrentes de acidentes pessoais ou de complicações no processo gestacional, caracterizadas pela declaração do médico assistente.

O que é emergência?

São consideradas emergências os quadros clínicos agudos e cirúrgicos que implicam em risco imediato de vida ou lesões irreparáveis, caracterizadas pela declaração do médico assistente (exemplo: hemorragias, infartos etc).

Como faço para ter atendimento de Pronto-Socorro?

Você pode ter acesso à lista completa de prontos-socorros da nossa Rede Própria em: https://www.gndi.com.br/nossas-unidades/atendimento-24h.

Devo dar continuidade ao meu tratamento com o mesmo médico?

Procure continuar o tratamento com o mesmo médico, assim você terá garantia no acompanhamento do seu diagnóstico.

Se você iniciou um tratamento, siga-o pelo prazo determinado pelo seu médico. Não interrompa, mesmo que os sintomas desapareçam. Sempre que realizar uma consulta, mantenha a carteirinha física ou digital sempre com você: trata-se de um documento pessoal e intransferível, em hipótese alguma empreste para outra pessoa.

Uma dúvida: eu posso ficar com plano enfermaria e meu (s) dependente (s) com plano apartamento?

Não. Os titulares e seus dependentes ficam no mesmo tipo de plano.

O que é Reembolso (Livre Escolha)?

É a restituição financeira ao beneficiário das despesas médicas e hospitalares por ele custeadas em atendimento particular, decorrentes de eventos cobertos, conforme as diretrizes e o ROL de Procedimentos da ANS, dentro dos valores e limites estabelecidos pelo plano contratado junto à NotreDame Intermédica.

Onde devo entregar os documentos originais de reembolso?

Endereço para envio de solicitação de reembolso via correios:

Avenida Paulista, 867 – Aos cuidados do setor de Reembolso. Cep: 01311-100 – Bairro Bela Vista

Endereço para entrega pessoal da solicitação de reembolso pelos próprios beneficiários/portador/motoboy:
Sede SP: Avenida Paulista, 777 – 2º andar. Horário de Atendimento: de 2ª a 6ª das 08:30 hs às 17:00 hs
Sede RJ: Rua das Marrecas, 20 – Setor 3 – 2º andar – Centro
Horário de Atendimento: de 2ª a 6ª das 08:30 hs às 17:00 hs (a unidade do RJ receberá a documentação e enviará para a Sede SP via malote. O prazo de reembolso começará a contar a partir do recebimento do malote pelo setor de Reembolso em SP).

O que é o Interclube?

O Interclube é um clube de descontos para os beneficiários NotreDame Intermédica e Interodonto, dentistas credenciados e corretores, com os melhores descontos nas drogarias parceiras, além de parcerias em compras on-line, entretenimento e muito mais. Acesse o site: www.interclube.com.br, confira os descontos e os regulamentos.

E como faço para acessar as vantagens e benefícios do Interclube?

Agora, para acessar as vantagens e os benefícios do Interclube, não é mais necessário efetuar cadastro. Se você é beneficiário, basta acessar o site www.interclube.com.br e digitar o número de sua carteirinha do convênio; caso seja credenciado da Interodonto, informe apenas o número de sua credencial.

Manter os dados atualizados é muito importante. Onde posso atualizá-los?

Ao acessar a Área do Beneficiário, clique em “Dados Cadastrais” e atualize seu endereço, telefone residencial, comercial, celular e e-mail. É muito importante manter suas informações atualizadas para melhorar a comunicação e facilitar o contato com o Grupo NotreDame Intermédica. 

Como e quais serviços posso acessar em minha Área do Beneficiário no Portal GNDI?

O beneficiário, ao acessar a área exclusiva através do botão “Área do Beneficiário”, terá acesso a diversas informações relacionadasao seu plano, como Pesquisa de Rede de Atendimento, Agendamento de Consultas Médicas, Solicitação de Autorizações Prévias para Consultas, Procedimentos e Cirurgias, Glossário de Termos Médicos, Solicitação de 2ª Via da Mensalidade, entre outros.

Qual login e senha utilizo para acessar minha Área do Beneficiário no Portal GNDI?

O login de acesso é o número de sua carteirinha. Para obter a senha no momento do primeiro acesso, deve-se preencher o pré-cadastro e a senha será enviada para o e-mail incluído neste pré-cadastro.

É possível pesquisar pelo Portal informações sobre a Rede de Atendimento de Clínicas, Hospitais, Maternidades e Prontos-Socorros do meu plano?

Sim. Você vai encontrar no Portal GNDI, na barra superior, ao lado direito, uma área chamada “Rede Assistencial”. Lá, você poderá pesquisar informações de toda a nossa Rede de Atendimento, fazendo a sua busca de diversas formas: região, plano ou prestador.

O que é necessário apresentar em um atendimento de consulta, exame ou pronto atendimento?

É obrigatória a apresentação da carteirinha física ou virtual (disponível no APP NotreDame Intermédica ou Interodonto) e documento com foto.

E se eu esquecer a carteirinha, o que posso apresentar para não perder minha consulta ou outro atendimento?

Basta baixar o aplicativo NotreDame Intermédica ou Interodonto em seu smartphone através do Google Play ou Apple Store. Neles você pode acessar sua carteirinha virtual e apresentá-la juntamente com um documento com foto para atendimento em toda a rede coberta pelo seu plano.

O que é o Programa de Medicina Preventiva da NotreDame Intermédica?

A NotreDame Intermédica foi a primeira empresa de assistência médica a entender que oferecer um plano de saúde é muito mais do que atender pessoas doentes. Por isso, desde 1982, realiza um amplo trabalho em três diferentes níveis de Medicina Preventiva, que significa promover a saúde e trabalhar no sentido de evitar que as pessoas adoeçam.

“Educar para Prevenir” é a síntese de todo esse trabalho, ganhador dos prêmios Top de Marketing 2000 e Super Top de Marketing 2000, concedidos pela ADVB.
O Programa de Medicina Preventiva e Qualidade de Vida põe em prática o verdadeiro conceito de Promoção da Saúde e Medicina Preventiva, no qual a NotreDame Intermédica é pioneira. As ações de Medicina Preventiva consistem em Promoção de Saúde e Prevenção de Doenças, sendo divididas da seguinte forma:

Promoção da Saúde nível primário contempla a Promoção da Saúde e prioriza as ações de educação com o objetivo de desenvolver autocuidados e hábitos de uma vida saudável.
Gerenciamento de doenças nível secundário está voltado para os benefícios com determinados problemas crônicos e específicos de saúde e a gestação de risco.
As ações do nível terciário atendem os casos de alta complexidade, isto é, portadores de doenças com perda de autonomia e também dão suporte aos seus familiares.

Todos os pacientes recebem os cuidados de uma equipe multidisciplinar especializada, que entende de maneira altamente individualizada, centralizando o acompanhamento de determinados agravos de saúde em unidades especiais. A NotreDame Intermédica, desta forma, contribui para a qualidade de vida das pessoas, a redução do absenteísmo e o aumento de produtividade nas empresas.

O que é o Programa de Odontologia Preventiva da Interodonto?

A Interodonto oferece às suas empresas clientes ações voltadas à Prevenção e Promoção da Saúde Bucal, visando não apenas uma melhor saúde bucal, mas também uma melhor qualidade de vida. O incentivo à prevenção e à promoção de saúde envolve ações in company como palestras de temas variados para as diversas faixas etárias, palestras para grupos específicos como gestantes, cardiopatas, diabéticos e idosos, orientações sobre higiene bucal, avaliação odontológica individualizada com a utilização de consultórios móveis e a realização de procedimentos clínicos preventivos, sempre de forma ilustrativa e pedagógica, tornando mais facilmente compreensível o entendimento sobre o assunto.

O levantamento do estado bucal da população participante dos nossos programas, através da identificação clínica das doenças bucais, permite uma análise técnica e de risco. Dessa forma, é possível fazer um planejamento de um programa de saúde oral voltado aos colaboradores das empresas clientes na busca de uma melhor autoestima, da saúde como um todo e de uma melhor qualidade de vida.